O CEAPIP possui em sua estrutura três instâncias: uma Coordenação Executiva, um Conselho administrativo-estratégico e um conselho científico-pedagógico. Essas instâncias assumem funções que se complementam e asseguram dinamicidade e capilaridade ao centro.

Coordenação Executiva

A Coordenação Executiva mobiliza e articula os conselhos que integram o CEAPIP, propõe políticas, projetos e ações voltadas para a consecução da sua missão. Sendo assim, ausculta a comunidade e traduz seus anseios em iniciativas inovadoras. Composta por cinco coordenações (Geral, de Pesquisa, de Formação, de Assessoramento Pedagógico e de Comunicação), se configura como um polo de articulação e de construção de redes, interna e externa à UNEB, de apoiadores, multiplicadores e sensibilizadores de processos de mudança.

Profa. Dra. Dayse Lago de Miranda

Coordenação Geral

dmiranda@uneb.br

Prof. Dr. José Carlos Jesus

Coordenação de Pesquisa

josejesus@uneb.br

Prof. Dr. Adson dos Santos Bastos

Coordenação de Formação

abastos@uneb.br

Profa. Dra. Sandra Regina Soares

Coordenação de Assessoramento Pedagógico

ssoares@uneb.br

Profa. Dra. Monica de Souza Massa

Coordenação de Comunicação

mmassa@uneb.br

Conselho Estratégico-Administrativo

O Conselho Estratégico-Administrativo é uma instância consultiva e deliberativa responsável pela definição, acompanhamento e avaliação das políticas, programas, projetos e ações do CEAPIP, em colaboração com a Coordenação Executiva,  bem como pela socialização, divulgação e mobilização da comunidade interna e externa para desenvolvimento do seu trabalho.

É composto da seguinte forma:

• Coordenador/a Geral do CEAPIP;

• Pró-Reitor/a de Ensino de Graduação (PROGRAD);

• Pró-Reitor/a de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG);

• Pró-Reitor/a de Extensão (PROEX);

• Pró-Reitor/a de Assistência Estudantil (PRAES);

• Pró-Reitor/a de Ações Afirmativas (PROAF);

• Pró-Reitor/a de Ensino de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP);

• Coordenador/a da Unidade de Ensino à Distância (UNEAD).

Conselho Científico-Pedagógico

O Conselho Científico-Pedagógico é uma instância consultiva do CEAPIP cuja principal finalidade é contribuir para a compreensão dos desafios do processo  de ensino-aprendizagem específicos das diversas áreas de conhecimento e formação  e, ainda, contribuir para a formulação de perspectivas pedagógicas que articulem essas especificidades aos princípios da Pedagogia Universitária emancipadora.

É composto pelos seguintes docentes:

  •  picture_as_pdfLista de docentes do Conselho Científico-Pedagógico